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Dúvidas Frequentes

Veja abaixo as principais dúvidas ou entre em contato.

Atendimento

Qual a diferença entre uma empresa regulamentada para exercer atividades de segurança patrimonial e outra que atua na clandestinidade?

Para exercer suas atividades, as empresas de segurança privada precisam ter competência técnica e habilitação legal, comprovada através de dois documentos renovados anualmente:

Certificado de Segurança – emitido pelo Departamento de Polícia Federal, certifica que a empresa foi fiscalizada e está em condições técnicas de prestar serviços.

Autorização de Funcionamento – emitida pelo Ministério da Justiça, com publicação no D.O.U. (Diário Oficial da União), permite que a empresa atue nesse segmento.

Caso a empresa não possua os documentos citados é considerada irregular, ou clandestina. É importante salientar que, ao prestar serviços, as empresas clandestinas podem causar inúmeros transtornos ao cliente, que será responsabilizado civil e criminalmente em casos de ocorrências provocadas tanto pela empresa quando pelo funcionário .

Qual é a legislação que normatiza e regulamenta a atividade de segurança privada no Brasil?

A Lei que normatiza e regulamenta as atividades de segurança privada no Brasil é a Lei nº 7.102, de 20 de junho de 1983, em conjunto com a Portaria n° 3233 de 10 de dezembro de 2012.

O que é Plano de Segurança e qual a sua importância para a atividade de segurança privada?

O Plano de Segurança objetiva estabelecer normas e procedimentos à segurança física das instalações e de seus usuários, além de padronizar todo e qualquer acesso de pessoas, veículos, produtos e equipamentos no perímetro interno da contratante. Realizada pelos mais competentes profissionais, peritos em planejamento de segurança e análise de riscos, nossa consultoria atende aos mais criteriosos padrões internacionais para elaborar projetos específicos para cada cliente, com base em suas características e necessidades particulares.

Quem pode contratar uma empresa prestadora de serviços?

Empresas privadas dos mais variados ramos, bancos, organizações governamentais ou não, associações, condomínios e também pessoas físicas que desejem, de alguma maneira, se beneficiar das vantagens de se contratar uma prestadora de serviços.

Quais as vantagens para as empresas que contratam uma terceirizada para prestação de serviços?

Para as empresas, a terceirização de serviços permite uma diminuição dos custos administrativos e de pessoal. Além disso, ao transferir atividades que não são seu negócio principal, as empresas ganham mais possibilidades de evoluir em qualidade e produtividade.

Como o Grupo Veper realiza a fiscalização nos postos de serviços?

A fiscalização nos postos tem o objetivo de manter a qualidade dos serviços prestados. Para isso, ela é realizada periodicamente por supervisores competentes, que buscam verificar o andamento dos serviços baseados no Plano de Segurança específico de cada cliente.