Há algum tempo abordamos aqui no blog algumas precauções para manter sua casa segura e medidas simples para garantir a proteção do seu patrimônio. Mas nem sempre essas medidas são totalmente eficazes, principalmente quando postas em prova com a ousadia dos ladrões. Por isso, uma empresa de vigilância tornou-se necessária. Mas como e em que empresa de segurança residencial confiar na hora de contratar?
O que analisar?
Primeiramente, faça essas simples perguntas: a empresa selecionada oferece todos os serviços de que você necessita? Os profissionais são preparados para todas as situações? Eles contam com o auxílio da tecnologia? Sim? OK.
Agora, vamos analisar melhor a empresa de segurança escolhida.
Qual a experiência desta empresa?
O tempo que ela está no mercado mostra isso. O seu portfólio, com empresas para as quais ela presta o serviço de segurança é muito importante.
Como saber se a empresa é qualificada?
Conforme a portaria nº 3.233/2013, para funcionar, a empresa de segurança privada deve possuir o Alvará de Autorização de Funcionamento emitido pelo Departamento de Polícia Federal e publicado no DOU – Diário Oficial da União. Além deste documento, exija sempre o Certificado de Regularidade em Segurança e as certidões negativas junto ao INSS/FGTS.
A Fundação Brasileira de Ciências Policiais (FBCP) criou um manual de orientações para ajudar o consumidor a entender como funciona o sistema de segurança privada e quais são seus deveres e obrigações, a cartilha “Como contratar segurança privada legal e qualificada: orientações”. Com essa cartilha, o consumidor saberá como escolher uma boa empresa, preparada e qualificada para lhe atender. Na página 9, você confere as exigências e documentos necessários para a contratação da empresa de segurança.
Baixar Cartilha
Com os documentos analisados e em dia, agora vamos checar se há alguma notificação negativa. Essa verificação pode ser feita pelo próprio site da empresa nas páginas de comentários, no site da Polícia Federal ou em outros sites. Busque referências, conversando com quem já é cliente da empresa e verifique as vantagens e desvantagens de seus serviços. Desconfie também de valores muito baratos, afinal, um bom serviço nunca sai de graça.
Outro ponto crítico é saber o tempo de resposta. No caso de qualquer sinal de perigo é essencial que os profissionais de segurança tenham uma ação rápida, evitando assim qualquer dano a você. Se a empresa cumpre esses requisitos – presta serviços adequados, está preparada, tem experiência, certificados em dia, sem reclamações e tem uma ação rápida – entre em contato e conheça os possíveis profissionais que farão a segurança da sua casa. Tirar dúvidas e entender os processos é essencial para criar confiança. Afinal, você precisa saber como será protegido em sua casa.
O Grupo Veper realiza serviços de segurança patrimonial, segurança pessoal e escolta, serviços táticos, rondas motorizadas, além da instalação e monitoramento de alarmes. Todos os serviços são assistidos por uma central de operações com tecnologias avançadas, sistemas de comunicação de última geração e funcionamento ininterrupto de 24 horas, o que proporciona maior eficiência e segurança. Acompanhe o nosso blog e a nossa página no Facebook para mais dicas de como manter a sua casa segura.
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